Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bordejos pelo Gama — II, III e IV. Passeios pelas ruas da cidade em agosto e outubro de 2019

Quarta, 30 de outubro

Bordejo II

Bordejo pelo Gama — II. Grande Bordejo pelo Gama está assinalado com a linha rosa na imagem do mapa do Gama abaixo. Iniciando na Quadra 3 do Setor Sul, pegando a Avenida dos Pioneiros na altura da Quadra 5 do Sul e indo até o semáforo da Quadra 36 Leste. Neste local, deixa a Avenida dos Pioneiros e entra na via que passa em frente ao quartel da PM, indo até o entroncamento com a DF 290 em frente da Quadra 11 do Setor Sul. Percorrendo a DF 290 até chegar à Avenida Contorno do Setor Oeste, subindo por esta avenida até o Balão  do Parque Urbano e Vivencial do Gama com a Quadra 1 do Setor Oeste. Isso para pegar a via que, costeando a cerca do Parque, leva até o Balão do Sayonara, onde o bordejo pega a Avenida dos Bombeiros. Descendo essa avenida dos Bombeiros para atingir o Balão do Centro de Saúde 5 e depois o Balão da Feira dos Goianos/Centro de Saúde 4 e logo adiante o Balão inferior do Antigo Setor Bancário. Deste balão, pegando a via que leva ao Balão da Comercial das Quadras 15/18 Leste, retornando aí até o Balão do Antigo Setor Bancário, ponto final deste grande bordejo. Veja o trajeto assinalado em linha rosa no mapa abaixo.

Navegue! Com o cursor do computador você pode avançar o vídeo. Ou pausar para continuar a vê-lo num momento adiante.

Vídeo gravado pelo Blog Gama Livre na manhã de 26 de outubro de 2019.

OBSERVAÇÃO: O balão que aparece aos 21min e 50 segundos é o da Feira dos Goianos e Centro de Saúde 4 (não é o do Centro de Saúde 5).

Clique na imagem abaixo para melhor visualizá-la 
As linhas coloridas indicando bordejos pela cidade do Gama foram assinaladas sobre o mapa do Google Earth
===========

Bordejo III pelas ruas do Gama em 15 de outubro de 2019: Iniciando na Quadra 32 Leste, seguindo pela avenida que passa pela frente das chácaras que ficam às margens do Córrego Crispim, depois subindo a pista que passa pela frente da Uniceplac e Ambev. Final deste bordejo no Balão da Ambev. No mapa acima, o trajeto está assinalado com linha azul.

Vídeo gravado pelo Blog Gama Livre na tarde de 15 de outubro de 2019.

===========
Bordejo IV: Chegando ao Gama pela Entrada Sul. Percorrendo pela rodovia DF 290 a partir da frente do Céu Azul (Goiás), deixando a DF 290 no pé da Ladeira da Prainha, subindo essa ladeira e chegando à Avenida dos Pioneiros. O bordejo, gravado pelo Blog Gama Livre na tarde de 1º de agosto de 2019, se encerra na altura do semáforo da Quadra 36 do Leste do Gama. No imagem do Mapa do Gama postado mais acima, este trajeto está assinalado com linha verde. O início do bordejo teve início no ponto marcado pelo pião verde  que se vê mais à direita da imagem. Terminando no outro pião verde à esquerda (Quadra 36 do Leste do Gama).