Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ibaneis Rocha: aprovação e rejeição apresentam os mesmos índices

Segunda, 14 de outubro de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Foto de Hugo Barreto/Metropoles

Quase a metade dos brasilienses ainda observa o governo e o governador para ver que resultados apresentarão nos próximos meses. O alto índice dos que nem aprovam nem desaprovam a gestão de Ibaneis demonstra não só a expectativa diante do que ainda pode acontecer como também a ausência, nos primeiros nove meses, de medidas que tenham mudado significativamente o panorama econômico e social de Brasília.

Por Hélio Doyle
Já é lugar-comum dizer que ter informações é essencial para os processos de decisão e de gestão. O que pretendemos com esta carta semanal, editada pela WHD Pesquisa e Estratégia, é analisar fatos ligados à política e à economia do Distrito Federal, assim como prestar informações para empresários, executivos e profissionais liberais de nossa cidade.

Vamos começar falando de pesquisa de opinião. Não veio a público, até agora, uma só pesquisa mostrando como os brasilienses avaliam a gestão do governador Ibaneis Rocha. Sobre o governo de Jair Bolsonaro, tem sido divulgada pelo menos uma por mês.