Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de outubro de 2019

Ibaneis se equilibrando na gangorra da opinião pública

Sábado, 26 de outubro de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Enfrentando problemas na Saúde, Educação, desemprego, mobilidade urbana e tantos outros setores, o desafio do atual governador é não deixar que os “muristas” se inclinem para o grupo que reprova a atual gestão do GDF. Para isso, vai ter que mostrar mais serviço, do que mostro até aqui.



Por Chico Sant’Anna
O governador Ibaneis Rocha ainda não emplacou no gosto dos brasilienses. Pelo menos é o que aponta pesquisa de opinião pública realizada pela WHD Pesquisa e Estratégia, que tem o jornalista Hélio Doyle, à frente. Depois de ouvir, no mês de setembro, 1.103 eleitores, o levantamento demonstrou que o brasiliense está dividido, meio a meio, entre os que aprovam e os que rejeitam a gestão do emedebista. O percentual, para cada lado, é de 28%.

Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, 5% dos ouvidos consideram que o governo do Distrito Federal é “ótimo” e 23%, “bom”, totalizando 28% de aprovação. Do outro lado, 16% dos eleitores de Brasília consideram o governo “péssimo” e 12% o classificam como “ruim”. A maior parcela do eleitorado candango, 40% ficou em cima do muro e disse que a gestão é regular. Só 4% dos entrevistados não opinaram.