Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Reguffe e Jango Filho: de olho nas urnas de 2022

Quinta, 3 de outubro de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Uma eventual dobradinha Reguffe-Jango Filho pode ser benéfica para ambos os lados. O filho do ex-presidente não é muito conhecido no cenário político candango, mas carrega consigo todo o simbolismo e a força do nome Jango na política nacional, em especial nos agrupamentos de esquerda. É esse simbolismo que pode fazer a diferença para Reguffe. Nas esquerdas o senador é meio como uma esfinge a ser decifrada. Ora vota junto com partidos de esquerda como PT e Psol, ora está em posição diametralmente oposta.

Por Chico Sant’Anna
Um encontro que vai dar muito o que falar e pensar no mundo político candango. À esquerda e à direita, muita gente vai ficar com a pulga atrás da orelha: João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, e Reguffe, senador recém filiado ao Podemos, que começa a projetar seus passos rumo a 2022,  tomaram um café e conversaram demoradamente nesta semana.

Reguffe minimizou a reunião. Disse ter sido apenas o encontro de dois amigos para um café e troca de ideias sobre a conjuntura política local e nacional.

Já o olhar de João Vicente, que foi candidato à presidência da República pelo Partido Pátria Livre (PPL), é bem outro: “foi uma conversa de dois trabalhistas, quadros egressos do PDT, que buscam nas suas origens, soluções para proteger o Brasil do fascismo”.