Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

GAMA: NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO SR. ALEXANDRE DOS SANTOS, VULGO GELÉIA

Quarta, 29 de janeiro de 2020

Declaramos o nosso total repúdio às declarações emitidas pelo empresário Alexandre dos Santos, também conhecido como Geleia, no grupo de WhatsApp “De Olho no Gama”, em que o mesmo comenta sobre a manifestação ocorrida no Gama no dia 18/01/2020, contra o aumento das passagens. O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha. Geleia declarou que na época em que era assessor político, aquele tipo de manifestação não aconteceria, insinuando inclusive que capangas deveriam ser contratados para impedir protestos futuros, numa clara incitação à violência política.

Na sequência de áudios que podem ser acessados em matéria do Portal DF em Foco, ainda é possível ouvir o empresário declarando que a passagem deveria ser aumentada para R$ 6,00, numa clara demonstração de insensibilidade à situação de uma população que já paga uma das passagens mais caras do país, tendo um dos 10 piores sistemas de transporte do mundo.

Defendemos o Estado Democrático de Direito e suas garantias fundamentais consagradas na Constituição Federal, e entre elas o Direito de Manifestação que garante a todo cidadão a possibilidade de expressar suas discordâncias políticas e ideológicas contra o governo do momento e até mesmo contra o Estado uma vez que essas manifestações são fundamentais para trazer equilíbrio ao jogo democrático.

Sendo assim, assinamos a presente nota, e propomos um boicote à rede Geleia Burguer, com a finalidade de materializar o nosso repúdio aos valores autoritários e antidemocráticos expressos pelo empresário.

SIGNATÁRIOS:
Fórum Comunitário e de Entidades do Gama
Gama Verde
Jornal O Canhoto
Gama Livre
Blog do Arretadinho
Portal DF em Foco
Subverta
Comunidades Agroecológicas do Bem Viver
Mutirão do Bem Viver
Setorial Nacional Ecossocialista “Paulo Piramba” do PSOL
Banca de Poetas
Partido dos Trabalhadores - PT - GAMA-DF
Partido Socialismo e Liberdade - PSOL-DF
Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás - SINDSEPEM/VAL
Associação Ateísta do Planalto Central - APCE

==================
Saiba mais sobre o caso:

OVOS, R$5,50 & CAPANGAS. Ainda sobre a passagem de Ibaneis pelo Gama