Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Nota de repúdio da REDE DF às falas do empresário Alexandre Santos (proprietário do Geléia Burger)

Sexta, 24 de janeiro de 2020

Nota de repúdio da REDE DF às falas do empresário Alexandre Santos (proprietário do Geléia Burger)

Recentemente, o governador Ibaneis Rocha impôs à população do Distrito Federal um injustificado aumento no preço das passagens de ônibus, impactando seriamente o orçamento das famílias de baixa renda e a economia local.

No dia 18/01/2020, em solenidade de inauguração de obras no Gama com a presença do governador, alguns moradores pacificamente ergueram cartazes em protesto ao aumento das passagens. A manifestação cidadã e democrática dos moradores do Gama, ao que parece, desagradou o empresário Alexandre Santos (proprietário da rede Geléia Burger) que compartilhou uma sequência de áudios em grupos de whatsapp, onde, entre outras barbaridades, defende que o GDF aumente ainda mais o preço das passagens de ônibus e contrate "capangas" para dissolver manifestações populares contrárias ao governo, função que se orgulha de ter desempenhado nas administrações dos ex-governadores Roriz e Arruda.

Sendo assim, a REDE DF não apenas expressa seu total repúdio às falas do citado empresário, como também defende o livre direito de manifestação da população contra qualquer ato governamental que venha a afetar o seu cotidiano. Iniciativas de índole fascista ou autoritária, sejam elas empreendidas por agentes públicos ou empresários da iniciativa privada, não podem ser admitidas e, muito menos, se tornar lugar comum numa democracia.

Eventuais sucessos empresariais não autorizam ninguém a propor a atuação violenta do Estado contra o povo, muito menos por meio de agentes clandestinos e alheios aos órgãos oficiais de segurança pública, razão pela qual a REDE DF estará encaminhando denúncia ao Ministério Público, a fim de que a atuação pretérita do referido empresário como “capanga”, segundo suas próprias palavras, seja devidamente apurada.