Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de janeiro de 2020

O Gama sendo Gama!

Sábado, 25 de janeiro de 2020
Por Osmar Rocha
Músico

O Gama é uma cidade que (dependendo da época e de suas gestões administrativas), passa meses sem ter um evento diferenciado, com atrações boas e diversificadas, mas que de repente, em apenas um dia terá 3 (eventos), quase na mesma hora e destinados ao mesmo público..

Das duas uma; 
Ou o Gama tá  bombando culturalmente, e evoluiu como uma grande cidade (o que é pouco provável, pois essa pecha provinciana, que insiste em não querer sair da cidade, até porque conta com o apoio de uma boa parcela de seu povo, que não só parece que gosta desse título, como também fomenta a prática de cidade interiorana)

Ou esse choque de agendas, que parece escancarar o "cada um por si e deus contra todos" habitual nessas bandas do rincão, comanda mesmo essa bagaça.

É bom que se fique claro que, ninguém aqui está reclamando dos eventos.. pelo contrário, a queixa aqui é por não poder estar presente em todos eles.. 

Ah se todos no Gama tivessem o carisma, a malemolência e principalmente a logística pra pulverizar-se nos picos como Malu e Magliane...

Essas sim, merecem todo carinho e respeito dos produtores e músicos da cidade.