Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Empório Delas: em Brasília, um oásis gastronômico onde o cuidado é a alma do negócio

Segunda, 27 de janeiro de 2020
Do 
Bahia Municípios
Por: Tânia Nicole

Foto: Divulgação

Nesses tempos desencantados de corre-corre, nessa falta de tempo crônica que muitas vezes nos levam a comer apressados em qualquer lugar e seja lá o que for, dar uma passadinha na  CLN 404 Bloco C lojas 43/45 Galeria Subsolo Asa Norte, em Brasília, pode se transformar em um maravilhoso exercício de prazer gastronômico.

Nesse endereço – complicado para quem não é acostumado com os endereços brasilienses – funciona o café e restaurante Empório Delas Culinária Afetiva, um misto de empório de alimentos prontos ou semi-prontos, rotisseria e serviço de Buffet. A ideia do local é facilitar a vida de quem não tem tempo pra cozinhar em casa ou não quer se aventurar em fast foods quase sempre duvidosos e, acima de tudo, não abre mão de uma comidinha caseira. Desta forma, o Empório Delas oferece em sua loja produtos artesanais de qualidade para o café da manhã, lanches e refeições executivas dentre a grande variedade de produtos congelados de confecção própria.

De acordo com as criadoras do Espaço, que tem sete meses, o seu diferencial está no tratamento dado na produção dos alimentos. Esse tratamento passa por cozimento a vácuo uma técnica que mantém as características do alimento preservando nutrientes, umidade e sabor; elas também destacam as combinações balanceadas sem adição de conservantes, baixos teores de sódio e de gordura e o congelamento para a conservação do produto final.

Toda a produção é de inspiração das sócias proprietárias – cozinheiras por excelência – e contam ainda com algumas parcerias interessantes e instigadoras de pequenos produtores do DF como o Café de Grão Arábica Gourmet cultivado na região do PADDF e a burrata de leite de vaca produzida por um italiano radicado em Brasíla.

Simplesmente, assim. Um santo remédio pra falta de tempo e a melhor opção pra quem gosta de se surpreender.

Serviço:
Empório Delas Culinária Afetiva
CLN 404 Bloco C lojas 43/45 Galeria Subsolo Asa Norte – DF
Contato: 61 3041 8586/99965 1411
Ou acesse www.emporiodelas.com.br
Lojas 43/45 – Galeria Subsolo – Asa Norte – DF