Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Caesb, CEB, Na Hora Gama: MPDFT e PCDF deflagram segunda fase da Operação Apáte

Terça, 14 de janeiro de 2020
Do MPDF
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gaeco/MPDFT), e a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do DF deflagaram nesta terça-feira, 14 de janeiro, a 2ª fase da Operação Apáte. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, dois deles na sede da Companhia de Energia Elétrica (CEB) e um deles no Posto “Na hora” do Gama. Além do Distrito Federal, há cumprimento de mandado na cidade do Novo Gama, no estado de Goiás.

As investigações apuram o cometimento de crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da CEB e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Indícios apontam que o grupo criminoso atua em diversas frentes, entre elas cobrança de propina para a religação do fornecimento de energia para os devedores; troca de titularidade das contas da CEB e Caesb mediante pagamento de propina e cancelamento de dívidas perante as estatais mediante pagamento de propina.
A participação dos três investigados presos nesta data foi desvendada a partir das informações obtidas na 1ª fase da Operação.
Coletiva de imprensa será realizada às 10h no auditório da Polícia Civil do DF.
Leia mais