Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Parem este homem

Quinta, 23 de janeiro de 2020
Queridos amigos e amigas,

Lembrem-se desse nome: Jamie Dimon.

Ele é o Rei da Poluição, presidente do maior banco financiador das mudanças climáticas no mundo. Desde 2016, ele já investiu 196 BILHÕES de dólares em combustíveis fósseis que aquecem o planeta!

Temos que pará-lo.

Após uma pressão pública implacável, um de seus maiores rivais se comprometeu a não investir mais em usinas de carvão -- e Dimon está sentindo a pressão para fazer o mesmo. Se ele mudar o rumo de seus negócios, isso pode sufocar a indústria de combustíveis fósseis e começar uma revolução no mercado da energia!

A pressão pública funciona — vamos pra cima de novo!

Dimon é esperado em uma importante conferência global. Vamos recebê-lo com milhares de vozes, estampar seu rosto no maior jornal financeiro do mundo e forçá-lo a tornar os trilhões de seu banco mais verdes -- adicione sua voz agora!

Clique aqui para assinar!



As mudanças climáticas não são mais um problema do futuro - estão acontecendo aqui e agora. Estamos forçando os limites do planeta todos os dias, e os custos podem ser contados em áreas de florestas queimadas e vidas perdidas. A necessidade de parar os investimentos de trilhões de dólares em energia poluente nunca foi tão urgente.

E agora, de repente, surgiu uma grande oportunidade após a BlackRock, maior gestora de fundos do mundo, prometer colocar a mudança do clima no centro das suas decisões de negócio. É um passo gigantesco e cria o momento perfeito para pressionar seus rivais, como o banco de Jamie Dimon, a JP Morgan Chase, gerando um efeito dominó no qual grandes bancos sejam forçados a abandonar os combustíveis fósseis.

Vamos ao trabalho! A BlackRock só se mexeu depois de MUITA pressão pública -- vamos fazer barulho novamente e forçar Jamie Dimon à tornar seus trilhões mais verdes. Assine agora e espalhe para todo mundo:


A luta contra as mudanças climáticas é uma luta por tudo e de todos -- das escolas aos políticos, das empresas aos mercados financeiros, temos que pressionar TODO MUNDO. Centenas de milhares de membros da Avaaz acabaram de doar para ajudar a financiar ações urgentes de reabilitação das florestas na Austrália. Agora vamos seguir nessa luta, pressionando os maiores bancos do mundo a colocarem o planeta em primeiro lugar!


Com esperança e determinação,

Mike, Patricia, Christoph, Alice, Risalat, Nax, Pascal e todo o time da Avaaz.

Mais Informações:

BlackRock coloca clima no centro de estratégia de US$ 7 trilhões (InfoMoney)

BlackRock: mudança climática trará 'realocação de capital massiva' (Brazil Journal)

Aquecimento dos oceanos: é como se explodissem cinco bombas atómicas por segundo (Diário de Notícias)

Relatório sobre a relação dos bancos e a mudança climática - 1.9 trilhões investidos em combustíveis fósseis (RAN - Em inglês)




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 55 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.