Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PT Gama: Nota de repúdio às declarações do dono do Geleia Burguer durante a passagem do governador Ibaneis pelo Gama

Sexta, 24 de janeiro de 2020

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO DONO DO GELÉIA BURGUER

O senhor Alexandre dos Santos, dono do Geléia Burguer defendeu o aumento das tarifas do transporte público para 6,00 reais e que os manifestantes contra o aumento das passagens, devem ser agredidos para não "se criarem".

Isso ocorreu após a manifestação que foi realizada na cidade do Gama contra o aumento das tarifas de transporte, numa discussão num grupo de Whatsapp chamado DE OLHO NO GAMA. 

Em áudios enviados através de um grupo de Whatsapp, ele também disse na época em que trabalhou com Arruda, aquele tipo de manifestação não aconteceria, insinuando inclusive que capangas deveriam ser contratados para impedir protestos futuros, numa clara incitação à violência.

Declaramos o nosso total repúdio às declarações emitidas pelo empresário, e recomendamos um boicote a sua rede de hambúrguerias.

Ao incitar violência contra manifestantes e defender que o valor da tarifa de transporte deveria ser ainda maior, o “Dono do Geléia” atenta inclusive contra parte importante dos que frequentam sua rede de hamburguerias, que utilizam o transporte público e/ou são contrários ao aumento das tarifas.  

Na sequência de áudios que podem ser acessados em matéria do Portal DF em Foco [ouça aqui], é possível ouvir o empresário declarando que a passagem deveria ser aumentada para R$ 6,00, numa clara demonstração de insensibilidade à situação de uma população que já paga uma das passagens mais caras do país, tendo um dos 10 piores sistemas de transporte do mundo.

Defendemos o Estado Democrático de Direito e suas garantias fundamentais consagradas na Constituição Federal, dentre elas o Direito de Manifestação, que garante a todo cidadão a possibilidade de expressar suas discordâncias políticas e ideológicas contra o governo do momento e até mesmo contra o Estado, sendo fundamental para trazer equilíbrio ao jogo democrático.

Importante lembrar que durante as gestões de esquerda que tivemos a frente de nossos governos, o GAMA teve avanços importantes no transporte público com a construção do BRT e também avanços importantes com a construção e implantação do CAMPUS DA UNB, reforma do HRG, construção e implantação do IFB, bem como outros avanços importantes nas áreas de saúde que já foram e estão sendo destruídos por governos defendidos pelo Empresário DONO DO GELÉIA (Alexandre dos Santos).

Partido dos Trabalhadores do GAMA-DF