Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Distrital João Cardoso apresentou nesta quarta (29/1) projeto de lei instituindo a "Avenida do Lazer no Gama", na avenida que passa pela frente da Administração Regional

Quarta, 29 de janeiro de 2020
Gama poderá ter a sua rua de lazer exatamente no espaço que a maioria da população quer, na Avenida Wagner Piau*, a que vai do balão do antigo SuperMaia até o balão da Feira Permanente do Gama, ao lado do Centro de Saúde 8. O projeto de lei foi apresentado na tarde de ontem, quarta (29/1), pelo distrital João Cardoso (do Avante). A avenida, segundo o projeto de lei, ficará liberada para a população aos domingos e feriados das 6 horas às 18 horas.

Na justificação do projeto, o distrital João Cardoso ressalta que o tal projeto "tem por finalidade assegurar maiores e melhores opções de lazer para a comunidade do Gama, por meio da criação de uma avenida destinada exclusivamente ao lazer e entretenimento, tal qual ocorre há anos com os Eixos Rodoviários de Brasília (Norte e Sul), que aos domingos e feriados, das 6h às 18h, são transformados no "Eixão do Lazer...".

Assinala ainda na justificação: "Há que se ressaltar, com o fim de fazer justiça, que a ideia de transformar a Avenida Vagner Piau de Almeida em local de lazer e entretenimento aos domingos e feriados é da própria comunidade do Gama, sendo que esse tema foi largamente debatido pela população por meio da mídia da cidade, propugnando os debatedores em sua grande maioria pela criação da "Avenida de Lazer do Gama", a qual servirá para atender a pessoas de todas a faixas etárias, sem qualquer distinção."

Bem, agora cabe à população da cidade pressionar para que TODOS os deputados distritais aprovem tal projeto de lei, e com a maior urgência. 

Veja a seguir cópia do projeto de lei apresentado ontem à CLDF.

Dê um clique sobre as imagens abaixo para melhor visualizá-las 


===================
*A Avenida Vagner Piau de Almeida foi instituída pela Lei nº 1.555, de 15 de julho 1997, com o fim de homenagear o primeiro gerente do BRB no Gama, o qual presidiu, ainda, a Associação Comercial da cidade, foi membro do Rotary Club e participou efetivamente de vários movimentos em defesa do Gama.