Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

MPST: Nesta sexta (3/10), Sem Teto do Gama vai 'brilhar' na TV

Quinta, 2 de novembro de 2017
Amanhã, sexta-feira (3/10), um Sem Teto do Gama será a estrela de um programa de TV no DF.

É Sem Teto, sem piso, sem água, sem esgoto, sem saúde, sem geladeira, sem cadeira, sem porta, sem porteiro, sem móveis, sem equipamentos, sem gente alguma que deveria fazer parte da casa e das visitas a esse Sem Teto.

O Sem Teto do Gama, que amanhã será estrela na TV, e que já teve outros minutos de exposição em programa de notícias (já apareceu em muitas reportagens de TV, rádio, jornais, blogues) chorando contará a seu abandono pelo governo do DF. Lamentará a sua desgraça, que é também a desgraça de muita gente. Mostrará o nada que tem. Nem um sofá, nem uma cadeira, nem um tamborete sequer.

Sozinho —pois esquecido por quem lhe tem a obrigação de ampará-lo, protegê-lo, cuidá-lo— amanhã (3/10) será mais uma oportunidade que esse Sem Teto terá para botar a boca no trombone. Denunciar as mazelas, as incompetências de um governo (haja incompetência, se é que é somente incompetência). Denunciar o seu abandono vergonhoso pelas autoridades de Brasília, que despreza não só ele, o Sem Teto, mas milhares de pessoas que dependem do hoje desgraçado, esquecido, abandonado, escarrado, Sem Teto.

Nosso personagem, o Sem Teto do Gama, será amanhã objeto de matéria da TV Record. Reportagem que ocorrerá às 10 horas na frente desse miserável Sem Teto.

Vamos ver como será a reportagem da TV Record sobre o abandono do Sem Teto, o Centro de Saúde 8 do Gama, no Setor Central da cidade, próximo à Feira Permanente.

A seguir duas fotos do Sem Teto, nosso personagem que deveria ser entregue reformado, modernizado, completinho, no primeiro semestre de 2015. Clique nas fotos, para ampliá-las. As fotos são de autoria de Renato Simões.


Obs.: MPST —Movimento de Posto Sem Teto