Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

#CantaAutoresGama na edição desta sexta (9/10) será com Kim (Joaquim Rodrigues) declamando 'Saudades do Alto Xingu'. Assista!!!

 Sexta, 9 de outubro de 2020


O ato de compor é um processo mágico, que congrega emoções múltiplas, misturadas. É regozijo, sublimação, alegria, tristeza, amores e dores... conexão com os santos, os deuses, os mitos, os arquétipos do bom e do belo. Cada canção é uma memória, um fragmento da vida que se eterniza em versos, melodias e sons.

A verdadeira, diversa, bela e fecunda música brasileira, desconhecida do grande Brasil é essa amálgama tão dificil de ser feita, é nossa materia, nossa opção de musicalizar...

O projeto.- Canta Autores Gama - é uma iniciativa que pretende valorizar e divulgar o trabalho autoral dos nossos compositores de forma comunitária, através de nossas redes sociais e veículos populares de comunicação da cidade.

Divulgue, compartilhe, valorize a arte dos nossos artistas criadores.

Na edição de hoje (9/10) apresentamos o canto poético de Joaquim Rodrigues (Kim) com o poema Saudade do Alto Xingu, versão da Canção do Exílio de Gonçalves Dias. Mineiro de Paracatu, formado em letras, reside em Brasília desde 1977, do ramo de propaganda visual escreveu seu primeiro poema em 1982 quando se descobriu poeta e não parou mais. Atualmente escreve poemas, crônicas, contos e romances. Integrou em 2015, a coletânea de poetas gamenses 'Um Gama de Poesias'. Participou de uma expedição ao Alto Xingu onde presenciou o Kuarup, de Orlando Villas Boas, prestigiado dentre toda a causa indígena, sobre o qual escreveu um romance ainda inédito. Artista plástico, produz pintura em tela.

Contato:

📱61 99180 1073

#ContrateUmArtista

#CantaAutoresGama

#GamaCeleiroDeArteCultura