Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Movimento Cultural do Gama agora tem representatividade

 Quarta, 14 de outubro de 2020

Jairo Mendonça/Foto Joaquim Dantas - Blog do Arretadinho

Foi encerrado o processo eleitoral para o Conselho Regional de Cultura do Gama, que elegeu representantes legítimos e ativos na cena cena cultural da cidade.

Do Gama

Joaquim Dantas

Para o Blog do Arretadinho

Os novos gestores atuarão pelo período de 2011 a 2014, e temos certeza que as ações por eles propostas irão valorizar todas as formas de expressões artísticas desta celeiro cultural que é a cidade do Gama.

Paulim Diolinda/Foto Joaquim Dantas - Blog do Arretadinho

Funções dos conselheiros

O principal objetivo do CRC é fortalecer e aprofundar o Sistema de Arte e Cultura (SAC), trazendo a voz da sociedade civil para a construção coletiva das políticas públicas culturais no DF. O colegiado é composto por nove membros, dos quais oito são representantes da sociedade civil com atuação na área cultural e um, de atuação comprovada como líder comunitário de cultura.

Composto pela comunidade local, o conselho propõe e acompanha políticas públicas de cultura do Distrito Federal, podendo ajudar a avaliar ações e metas consolidadas, bem como processos. Também cabe aos conselheiros regionais fiscalizar as iniciativas discutir o orçamento destinado ao setor.

O importante é que a comunidade cultural está muito mobilizada”, avalia a conselheira de cultura Elizabeth Fernandes, que considera um desafio a eleição no formato on-line. “Agentes culturais dos diversos segmentos da cultura e economia criativa estão fazendo campanha e ajudando uns aos outros durante este processo virtual. Mesmo pela internet, o processo está sendo muito seguro, por meio de uma plataforma on-line confiável.”

Entre os novos conselheiro eleitos no Gama, destacamos o músico Jairo Mendonça e o poeta Paulim Diolinda.

com informações da Agência Brasília