Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Nesta segunda (13/9) o Parquinho da Quadra 29 do Setor Leste do Gama é a estrela. Verdade que uma estrela apagada pela omissão do governo do Distrito Federal.

Segunda, 13 de setembro de 2021

https://youtu.be/RQKA6B9Clhg

O vídeo é do Parquinho e Quadra de esportes da Quadra 29 do Setor Leste do Gama, DF. As imagens são vergonhosas, mas não mais que o desprezo do governo de Brasília por nossas crianças do Gama. Afinal, tratar (maltratar, é isso que acontece) os nossos parquinhos, como são maltratados e abandonados, é sim uma forma cruel de desprezo com nossas crianças.

A foto acima mostra, mais apropriadamente, a imagem do desgoverno do DF na manutenção dos Parquinhos Infantis em praças públicas do Gama.


'Parquinhos ou Bregueços, a Série'. Este é o 4º Episódio da série que revela o caos nos Parquinhos das praças do Gama, DF. Depois deste 4º episódio, virá o 5º, em que um santo confidenciou ao Blog Gama Livre que está desgostoso, e contrariado, muito contrariado com o desprezo como o Parquinho que ele tanto ama vem sendo tratado pelo Governo de Brasília. Aguardem!

Mas enquanto esperamos o 5º Episódio, vamos ver agora o 4º Episódio, abordando o Parquinho da Quadra 29 do Setor Leste do Gama. 
 
Veja nas fotos e vídeo, o Bregueço que é o Parquinho da Quadra 29 do Setor Leste do Gama, DF. As imagens revelam que o parquinho não é brinquedo, mas brincadeira de mau gosto do governo do DF com as crianças do Gama. Vergonhosa situação. O Parquinho está localizado na Quadra 29 do Setor Leste e é vizinho da UBS 4 (Unidade Básica de Saúde 4), do Centro de Ensino Fundamental 4 (CEF 4 do Gama) e da Escola Classe 14. Fica próximo também da Feira dos Goianos

As imagens desta postagem foram registradas pelo Blog Gama Livre na tarde do dia 15 de agosto de 2021. Hoje (13/setembro), isto é, 30 dias depois, a situação continua tão péssima, ou pior, quanto na data do registro das imagens.

Como o governo de Brasília tem se revelado uma carroça avariada, torta, empenada, com rodas quebradas e travadas, sem rumo e sem prumo, e capotando a cada solavanco do caminho —por menor que seja esse solavanco—, moradores da região da quadra 29 e adjacentes lamentam a quase certeza que, ainda por muito tempo, não terão de volta seu Parquinho em condições de uso. Sabem esses moradores, que o Parquinho da Quadra 29 do Setor Leste hoje é tão somente um "BREGUEÇO". E para que serve um bregueço? Pra nada, isso eles sabem.

Para melhor visualizar as fotos abaixo, dê um clique sobre cada uma delas.
Bonito, né GDF?

Como se pode chamar essa zorra aí acima? Parquinho ou bregueço? Certamente bregueço. E bregueço bem bregueçado.

Nem um balanço! O governo do Distrito Federal deveria se balançar, mas balançar trabalhando para recuperar os Parquinhos das praças públicas da Região Administrativa II de Brasília, o Gama.


Basquete sem cesta? Pode isso, Arnaldo?

Para pendurar balanços imaginários? Que coisa horrorosa.

Verificaram na imagem logo acima a corrente segurando um balanço? Não? Feche os olhos e coloquem a imaginação para "viajar". Aí, possivelmente, vocês tenham a certeza que o governo do DF deve imaginar que parquinho, diversão, recreação, sejam coisas sem importância, ou  que só ocorram na imaginação das crianças. Pensando assim, então nada faz, ou quase isso, para manutenção desses espaços.

E nossas crianças ficam tristes!

Clique nos links abaixo e veja "os três primeiros episódios" da série 'Parquinhos ou Bregueços?'