Quinta, 1º de junho de 2023
Por Cida Torneros*
Ora, Senhoras e Senhores, neste país tão imenso quanto imperfeito, seguimos a marcha dos acontecimentos em pleno século XXI como se ainda estivéssemos vivendo disputas bairristas ou interioranas das Alagoas ou do Norte ou do Sul. O que se passa é um desgaste profundo de queixumes e querelas pairando sob orçamentos tão secretos como se de alcova fossem.
Alguém duvida das posturas reatralizadas e até produzidas com esmero por seres ditos comandantes em terras de povo manipulado e de boa fé entretanto?
Será que há delírio nas manobras ou falas de capitães e generais assim como de depoimentos de Jogadores que se aperfeiçoam na arte de ludibriar seus irmãos de Pátria?
Sei não. Sei lá. Sei cá com meus botões que há algo de podre no Reino da Dinamarca ou no pais do Futebol. Disso desconfio mas nem sempre posso provar.
Provo da dor dos meus compatriotas sedentos de justiça e famintos de direitos humanos.
Enquanto alguém delira. Milhões passam fome. Parece chavão de esquerdista mas é uma realidade cruel
Outrossim, vejamos com bons olhos a transparência emergente tão bem vinda. Como cantava Chiquinha Gonzaga, o abre alas que eu sou da Lira e quero passar.
Eu sou da Lira. Não posso negar. Quero passar sim como passam as boiadas do agro que é top. Passemos a novos capítulos dessa novela chamada Brasil!
Mais ação e menos lero-lero . Talvez devamos dizer mais Realizações e menos delírios!
Cida Torneros
========
*Maria Aparecida Torneros, a Cida Torneros —querida amiga do Blog Gama Livre— é jornalista aposentada e publica no Rio de Janeiro o Blog Descansando o Coração.