Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Psol em Porto Alegre sofreu atentado nesta madrugada

Quinta, 7 de junho de 2012
Ainda não se sabe quem —e a mando de quem— tentou incendiar a sede do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nesta madrugada do dia 7 de junho, a sede, que fica na Rua da República, sofreu um atentado com gasolina e fogo.

A sede não foi invadida ou queimada em razão de uma porta de ferro que fica por trás de outra de madeira. A de madeira foi destruída, mas os responsáveis pelo crime não conseguiram entrar na sede, pois a porta de ferro resistiu.

A direção do partido está agora exigindo do governo estadual a apuração rigorosa do ocorrido, pois não acredita em pura ação de vândalos. Desconfiam os dirigentes que o fato pode ter ocorrido em razão da posição do partido, que defende uma posição mais firme da Comissão da Verdade, o combate à corrupção e, também, às denúncias que têm feito contra o Partido Progressista (PP).

Na opinião dos dirigentes do Psol, o atentado pode ter sido também motivado pelo engajamento do partido nas lutas sociais, o que tem, segundo tais dirigentes, incomodado alguns grupos de direita que se organizam naquele estado do Sul do país.