Sábado, 23 de junho de 2012
Da ÉpocaRUTH DE AQUINO
O que se faz por 90 segundos na televisão? Chamam de propaganda
gratuita, mas já saiu caro o minuto e meio que Lula ganhou na telinha,
em sua luta pragmática pelo poder em São Paulo. O preço alto nada tem a
ver com a aliança explícita entre o PT e o PP, mas com a figura do
aliado. Haddad o Novo apareceu com sua carinha de lebre entre duas
raposas, Lula e Maluf. Saiu amassado da história.
Conta assim Esopo: uma lebre encontrou com a raposa da qual só conhecia
a fama. Perguntou: “Na verdade ganhas mesmo muitas coisas ou tu as tens
porque teu nome é raposa?”. Responde esta: “Para tirar as dúvidas vem à
minha casa onde vou servir um almoço”. Quando entrou na toca da raposa,
verificou tarde demais que ela, lebre, era o almoço! A própria lebre
conclui: “Na minha desgraça, finalmente descobri que a fama da raposa
não vem do mérito, mas da astúcia”.