Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 23 de junho de 2012

O fiasco do Lula+90

Sábado, 23 de junho de 2012
Da Época
RUTH DE AQUINO
O que se faz por 90 segundos na televisão? Chamam de propaganda gratuita, mas já saiu caro o minuto e meio que Lula ganhou na telinha, em sua luta pragmática pelo poder em São Paulo. O preço alto nada tem a ver com a aliança explícita entre o PT e o PP, mas com a figura do aliado. Haddad o Novo apareceu com sua carinha de lebre entre duas raposas, Lula e Maluf. Saiu amassado da história.

Conta assim Esopo: uma lebre encontrou com a raposa da qual só conhecia a fama. Perguntou: “Na verdade ganhas mesmo muitas coisas ou tu as tens porque teu nome é raposa?”. Responde esta: “Para tirar as dúvidas vem à minha casa onde vou servir um almoço”. Quando entrou na toca da raposa, verificou tarde demais que ela, lebre, era o almoço! A própria lebre conclui: “Na minha desgraça, finalmente descobri que a fama da raposa não vem do mérito, mas da astúcia”.