Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Imprensa não terá acesso às audiências de Cachoeira e do Imagination marcadas para hoje

Quarta, 1 de agosto de 2012
A imprensa não terá acesso, por questões de espaço e segurança, às audiências marcadas para a tarde desta quarta-feira, 1º/8, de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e outros sete réus, que acontecerá na 5ª Vara Criminal de Brasília e, também, à audiência agendada para ouvir os acusados e testemunhas no caso do barco Imagination, na 1ª Vara Criminal de Brasília. As audiências começam a partir das 14 horas.

Assessoria de Comunicação Social do TJDFT acompanhará o interrogatório e vai repassar as informações com o andamento dos  depoimentos via Twitter.

No caso do naufrágio do barco Imagination, os réus do processo são, Airton Carvalho da Silva Maciel, comandante do barco; Marlon José de Almeida e Flávia Carolina Paula Cunha, proprietários da embarcação. Além deles, mais 21 testemunhas foram convocadas para prestar depoimento em audiência de instrução marcada para esta quarta-feira (1º/8).

No caso de Carlos Augusto de Almeida, o Carlinhos Cachoeira, ele e outros sete acusados irão depor na 5ª Vara Criminal de Brasília, em audiência de instrução no processo que teve origem na operação Saint-Michel, da Polícia Civil de Brasília. O réus são acusados de terem tentado controlar o sistema de bilhetagem do transporte público da Capital da República, de forma fraudulenta, que renderia aos envolvidos cerca de R$ 60 milhões. Os réus respondem por tráfico de influência e formação de quadrilha.

Cachoeira já teve dois pedidos de habeas-corpus negados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Processo: 2011.01.1.117727-3

Fonte: TJDF