Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Justiça em Números será detalhado em coletiva às 16h

Segunda, 29 de outubro de 2012
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga nesta segunda-feira (29/10), às 16h, os resultados da pesquisa Justiça em Números relativa a 2011. A apresentação das informações para a imprensa será feita pelo conselheiro José Guilherme Vasi Werner, no plenário do CNJ.

Às 19h desta segunda, será aberto o V Seminário Justiça em Números, um evento internacional que reunirá especialistas estrangeiros e brasileiros, em que serão avaliados os dados coletados pela pesquisa. O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, participará da abertura do seminário que acontecerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Veja a programação.

Na terça-feira (30/10), prosseguirá o V Seminário para aprofundar a análise dos dados e das políticas judiciárias. Participarão do debate representantes da Comissão Europeia para Eficiência da Justiça na Europa, do Centro de Estudos Judiciários da América, da Suprema Corte dos Estados Unidos, além de representantes dos tribunais e de instituições de pesquisa brasileiras.

A edição deste ano do Justiça em Números traz uma nova metodologia, que permite medir a eficiência de cada tribunal e compará-la com o desempenho dos demais.

Fonte: Gilmar Félix/Agência CNJ