Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Patrício paga propaganda dele com dinheiro de verba indenizatória

Terça, 30 de outubro de 2012
Sabe aqueles outdoors chamativos com propaganda de Patrício, o presidente da Câmara Legislativa do DF,  alegando que ele conseguiu R$1 bilhão em obras para o Gama? Sim, aqueles colocados na pista que liga o Gama ao Plano Piloto. Pois é, a grana para pagar saiu de seu bolso. Seu bolso, pobre contribuinte. Da algibeira do deputado, nada.                                
Imagem da internet

Segundo matéria do Jornal de Brasília, o dinheiro, que não é pouco, é da chamada verba indenizatória, que cobre gastos com atividade parlamentar. Quem indeniza, claro, é o espoliado contribuinte.

Os outdoors espalhados pelo cabo Patrício pode caracterizar campanha eleitoral antecipada o que, se isso for provado, caracterizaria, talvez, também desvio de função na aplicação da verba indenizatória. O Ministério Público do Distrito Federal deverá abrir investigação sobre o assunto, pois a propaganda do presidente da CLDF não faz referencia ao trabalho institucional da Casa Legislativa.

Tem uma coisa que está encucando alguns distritais que colocaram faixas (não outdoors) saudando os 52 anos do Gama, completados no dia 12 de outubro. Enquanto suas faixas desapareceram quase que por milagre, as espalhadas por Patrício resistem ao sol até hoje. Seria reserva de mercado?

O caso dos outdoors foi publicado inicialmente pelo Jornal de Brasília, mas já é notícia nos noticiários da TV.