Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pagamento de fatura: Governador Agnelo banca entrevista na revista Isto É

Terça, 30 de outubro de 2012 
Do Blog do Mino
30/10/2012 20:02

O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, vem se escondendo a meses para não ser questionado pela imprensa a cerca dos processos que tramitam contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na manhã de hoje 30 de Outubro, Agnelo convocou o diretor de Núcleo da revista Isto É, Mário Simas Filho e concedeu uma entrevista para as páginas vermelhas, espaço de leitura obrigatória da revista. 

A presença de Simas na entrevista de Agnelo,está associada ao comercial da revista e a recusa da diretora Marta Salomão em fazer a entrevista. Marta assumiu recentemente a direção da revista em Brasília, e já pede a sua saída dos quadros por não concordar com a linha editorial imposta pelo diretor, José Carlos Marques. O fato é que, a revista Isto É, vai receber uma fatura antecipada para falar bem dos projetos que ainda estão patinando em papel nas secretarias do GDF. 

Até ai tudo bem, se não fosse uma matéria recente publicada na capa de Isto É, onde a revista denuncia o enriquecimento ilícito do governador e sua família. Mas o momento é de crise financeira na Editora Três e já há algum tempo a linha editorial se mistura com o comercial. 

Carlos Marques, diretor editorial foi o fundador da revista Isto É Dinheiro, uma das publicações da editora.Por isso leva consigo o perfil empresarial que constantemente conflita com a notícia. 

O governador está evitando participar de eventos externos, porque o índice de rejeição já alcança o recorde desde o nascimento de Brasília. Na entrevista, Agnelo pinta Brasília como uma cidade colorida, sem problemas e repleta de feitos em sua administração. O fato é que a capital federal não consegue sair da crise de corrupção no mal uso do dinheiro público. 

Agnelo está pagando caro, mas está se vendendo barato, a estratégia do PT no Distrito Federal é de comprar milhares de revistas e distribuir nas administrações das cidades satélites que estão sob o comando do governador Agnelo. 

Com o quadro doentio na administração de Agnelo, a entrevista na próxima edição de Isto É, terá um efeito paliativo na tentativa de reconstrução de imagem, pois com altíssimo índice de rejeição, o doutor  é um paciente terminal na politica do DF.