Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alerta ao Governador Agnelo!

Quinta, 25 de outubro de 2012
Do Blog do Washington Dourado
Governador,

Nas escolas públicas do DF o clima é de total indignação com a sua gestão até aqui. Na verdade, há mesmo um ambiente de revolta, não apenas com a ridícula proposta de reajuste salarial de 2% ao ano até 2016 apresentada por sua equipe, mas também com a total falta de expectativa de que a gestão administrativa, de recursos humanos e pedagógica da Secretaria de Educação vá trazer algum benefício concreto para a melhoria das condições de trabalho de professores, orientadores e servidores da Carreira de Assistência.

A coisa está feia mesmo! Não é brincadeira! A percepção dos profissionais da Educação Pública do DF é que o Estádio Nacional goza de maior prestígio em seu Governo que esta área tão importante para a construção de um modelo de desenvolvimento mais justo e sustentável para nossa cidade. Dizem, por exemplo, que Vossa Excelência gastou mais tempo viajando para o exterior do que visitando escolas ou buscando soluções efetivas para os problemas enfrentados por alunos e professores.

Nas escolas, Governador, a maioria dos professores, orientadores e servidores lembram indignados que votaram em Vossa Excelência. Muitos fazem questão de lembrar de sua carta compromisso, de seu discurso em favor da Educação. Outros lembram que pelo seu alinhamento com o Governo Federal, pelo menos os projetos do MEC já deveriam estar funcionando por aqui.

Estes são alguns motivos de tanta indignação geral entre os educadores, mas existem outros tantos que poderia citar aqui. Por exemplo: ninguém consegue compreender o fato de sua não participação no processo de negociação com o sindicato da categoria.

Por fim, não poderia deixar de registrar que ainda há alguns que torcem por uma reviravolta de sua parte e que esta realidade mude. Afinal, não é razoável para um  Governo que se diz de Esquerda se deixar marcar pela imagem de retrocesso na Educação. É por isso que uma pequeníssima parte da categoria ainda acredita que algo será feito para evitar a tragédia política anunciada. Eu, porém, não tenho tanta expectativa.
.
Washington Dourado