Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sucessão na CLDF - Governador Agnelo começa a se vingar de distritais rebeldes com exonerações

Quinta, 20 de dezembro de 2012
O governador Agnelo Queiroz começou a demonstrar publicamente o seu rancor contra o grupo que o enfrentou nas eleições para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa.

Na noite desta quarta-feira,19, um dos principais líderes do movimento no Parlamento, o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), anunciou pelo Twitter a sua exoneração do cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, que ocupava desde setembro. "O governador Agnelo não aceitou o processo democrático ocorrido nas eleições para a Presidência da CLDF, do qual participei intensamente", afirmou o parlamentar no microblog.

Ao antecipar-se à publicação de seu afastamento do Executivo, Cristiano afirmou que ele e seu partido foram punidos em razão do movimento que liderou na Câmara Legislativa em busca do revezamento de partidos aliados ao GDF no comando da Casa. O deputado foi um dos principais articuladores do chamado "Blocão", que buscou eleger um nome alternativo ao do petista Wasny de Roure na Presidência, indicado pelo governador para o cargo.

Leia a íntegra no Guardian Noticias