Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

TJDF lança terceiro vídeo sobre direitos dos idosos

Segunda, 13 de maio de 2013
No Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, as pessoas idosas têm prioridade no julgamento processual. O direito está sendo divulgado em um vídeo de um minuto, lançado nesta segunda-feira, 13/5. Este é o terceiro vídeo de uma campanha iniciada em 16/4, com o slogan O Idoso Também é o Futuro do Brasil. (Assista ao vídeo)

A campanha está baseada em estatísticas que preveem um aumento no número e no percentual de pessoas idosas no país e, de modo especial, no Distrito Federal. O primeiro vídeo mostra que o idoso tem prioridade na tramitação dos processos e o segundo fala do atendimento preferencial nos balcões das varas.
Fonte: TJDF


O TJDFT desenvolve um trabalho pioneiro na garantia dos direitos dos idosos do DF, através da Central Judicial do Idoso (CJI), subordinada à 2ª Vice-Presidência. A Central funciona por meio de um convênio que reúne o TJDFT, o Ministério Público do DF e a Defensoria Pública, atuando juntos no atendimento judicial aos idosos que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação e apoio na esfera da Justiça.

No TJDFT, a Central do Idoso está ligada do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos – NUPECON, que faz parte da estrutura organizacional da Segunda Vice-Presidência.

Assista aos vídeos sobre prioridade na tramitação dos processos e nos balcões das varas.