Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cinismo

Quarta, 20 de novembro de 2013
Falta “preparo e boa fé” a Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. Essa é, pelo menos, a opinião de alguns dos expoentes do Partido dos Trabalhadores, que após a prisão dos seus mensaleiros tomaram um susto, um tremendo susto, pois achavam, estavam convictos, que eternamente “gente grande” nunca iria para a cadeia no Brasil.
Devem achar os dirigentes petistas que “preparo e boa fé” teriam os criminosos condenados por corrupção pelo STF, setenciados não só por Joaquim Barbosa, mas pela maioria dos ministros da Corte, maioria indicada e nomeada pelos presidentes Lula e Dilma.
Foto do Deputado JOSÉ GUIMARÃESÉ até engraçado ver alguns petistas fazerem essas acusações ao presidente do STF. Imagina só! O deputado José Guimarães, que é irmão de Genoino, e que teve seu nome envolvido nas acusações contra seu assessor que foi preso quando embarcava em São Paulo de volta ao Ceará levando milhares e milhares de reais na mala e milhares de dólares na cueca (fuuunn! Que coisa fedorenta). E, cinicamente, disse o assessor, que a grana toda era referente a um pagamento de uma carga de verdura. Ô verdurinha cara retada. Guimarães fez ontem um duro discurso no plenário da Câmara dos Deputados acusando Barbosa. Na platéia, apenas deputados petistas.
Pasmem! Chegou ao cinismo de dizer que os dirigentes do PT não cometeram nenhum crime. Faltou dizer que eles, os dirigentes, são verdadeiras Madres Terezas de Calcutá. Umas Irmãs Dulces. Umas santas.
E ontem (19/11) vimos foto de militantes do partido em frente à Penitenciária da Papuda, em Brasília, dando “força” aos prisioneiros por corrupção. E eis quem aparece lá para brilhar? Um ex-presidente do PT do DF, hoje secretário importante do governo Agnelo Queiroz, de Brasília. O secretário tem seus registros na história desse país. Está nos anais do Mensalão como transportador de dinheiro do mensalão e despachante de “mulas” para “puxar” dinheiro de Belo Horizonte.

É, é um pessoal preparado e de boa fé.