Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência: O inacreditável Lorezoni

Quarta, 6 de fevereiro de 2019
Por
Helio Fernandes

Já vem de longe, a certeza de que o chamado “rombo da Previdência, é farsa e mistificação”. A eterna roubalheira, e a repetida sonegação de grandes empresários, que depois compõem a dívida, de forma altamente beneficiada. E a falta de competência de diversos governos que não recolhem a sua parte, fabrica esse badalado e apregoado déficit.

O jornalista e advogado brilhante, José Carlos Werneck, se fartou de mostrar em muitos artigos, "que a Previdência não pode ser deficitária". Não mereceu resposta ou contestação.

Este repórter, que teve dois grandes amigos, (Waldir Pires e Rafael de Almeida Magalhães) como presidentes da Previdência, durante muito tempo, publicou informações privilegiadas, "sobre o não déficit da Previdência" Rafael, recebeu o cargo das mãos de Waldir, 1 ano depois, encantado com a sólida e majoritária situação da empresa, no prédio da São Clemente, colocou o nome de Waldir Pires.

Que é mantido até hoje, na esfacelada Previdência. Dos 3 grupos, (trabalhador, empresário, governo) só o primeiro é descontado na fonte. Os outros dois, se aproveitam do crime da sonegação.

Agora o inacreditável Chefe da Casa Civil, vai à TV e garante: "Precisamos de 49 votos no senado, temos muito mais". É a tentativa de capitalização do efeito da eleição (com fraude) do vulnerabilíssimo Alcolumbre.

Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor