Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Luís Carlos Prestes repudiaria a política atual do PC do B, diz indignada a filha do revolucionário. Imagem de Prestes foi usada para diminuir desgaste de dirigentes do partido

Terça, 25 de outubro de 2011
Prestes
Envolvido em acusações de corrupção, o PC do B, indevidamente, usou em seu programa gratuito de TV, que foi exibido no último dia 20, a imagem de Luís Carlos Prestes. A filha do “Cavaleiro da Esperança”, Anita Prestes, indignada com o uso da imagem de seu pai pelo partido, o que de fato compromete a trajetória histórica de Carlos Prestes, enviou carta protestando ao Comitê Central do PC do B.

Veja a seguir a carta da filha de Luís Carlos Prestes e Olga Benário.

"Rio, 21 de outubro de 2011.

Comitê Central do Partido Comunista do Brasil  (PCdoB)

Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB, que, certamente, seria energicamente por eles repudiada. Cabe lembrar que, após a anistia de 1979 e o regresso de Luís Carlos Prestes ao Brasil, durante os últimos dez anos de sua vida, ele denunciou repetidamente o oportunismo tanto do PCdoB quanto do PCB, caracterizando a política adotada por esses partidos como reformista e de traição da classe operária. Bastando consultar a imprensa dos anos 1980 para comprovar esta afirmação.

Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto a opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção.

Atenciosamente,

Anita Leocádia Prestes”