Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nota à imprensa sobre notícia-crime recebida na Procuradoria da República no DF envolvendo a Globo

Sexta, 19 de julho de 2013
A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) presta esclarecimentos sobre recente veiculação de informações acerca de notícia-crime nesta unidade do Ministério Público Federal envolvendo a empresa Globo Comunicação e Participações S/A.
  1. Em 11 de julho de 2013 foi protocolado na PR/DF um documento pedindo providências acerca de suposta sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e outros crimes contra a administração pública que teriam sido praticados pela empresa Globo. Como ocorre de praxe ao chegar à PR/DF documentação com relato de ilegalidade, foi autuada uma peça de informação, neste caso criminal. Essa peça foi então distribuída eletronicamente a um procurador da República, para análise jurídica.
  1. Considerando que a empresa tem sede no Rio de Janeiro-RJ, por força do art. 70 do Código de Processo Penal, a competência legal para processar e julgar os supostos crimes é da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Além disso, por já existir procedimento investigatório em curso na Procuradoria da República do Rio de Janeiro (PR/RJ) tratando dos mesmos fatos narrados na documentação entregue na PR/DF, os autos foram encaminhados à PR/RJ.
 Fonte: MPF em Brasília