Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alimentando pardais

Terça, 30 de julho de 2013 
Blog do Mino
30/07/201308:11
A autoridade parlamentar deputado distrital Chico Vigilante (PT) deve estar sorrindo para os quatro cantos da cidade. Principalmente na região do Detran/DF. Aproveitando o recesso na Câmara Legislativa o sempre Vigilante foi rever antigas amizades. Num restaurante simples onde costuma saborear um galeto, a autoridade parlamentar sentou-se com uma mulher que chamou a atenção dos garçons.

A pedida do almoço foi a mesma sempre: ao primo canto.

Mais tarde, um cliente, que reconheceu o casal, disse que a acompanhante do Vigilante era Cláudia, representante da empresa Engebrás, fornecedora dos pardais do Distrito Federal.

O pardal ao qual nos referimos não é a ave considerada praga em todo o país por ficar correndo atrás de qualquer migalha que cai no chão. Mas uma praga eletrônica que se alimenta de multas, abastecendo os cofres da empresa. Vale à pena lembrar que na campanha da autoridade parlamentar a produtora de pardais foi a maior investidora do distrital com R$ 125 mil.

O sempre Vigilante ao contrário do que é orientado pelos órgãos do meio ambiente, alimenta os pardais. Só que esses, eletrônicos, dão retorno.