Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 9 de janeiro de 2016

Aumento de passagens foi acima da inflação; manifestantes revoltados protestam no centro do Rio contra as nova tarifas

Sábado, 9 de janeiro de 2016
Da Tribuna da Imprensa
Alcyr Cavalcanti
Manifestantes reunidos na Cinelândia desde o final da tarde dessa sexta feira foram até a Central do Brasil em protesto contra o aumento de passagens dos ônibus municipais de R$3,40 para R$3,80.

Mais aumentos de passagens de trens, barcas e metro estão programados em uma atitude de total desrespeito com a população, que fica a mercê de governantes insensíveis com a dificuldade que a maioria luta para conseguir pagar as passagens. Em uma atitude que tem causado estupefação a todos, menos ao grupo que cerca o prefeito Eduardo Paes, 20 linhas de ônibus foram extintas e ameaçam com a extinção de mais 20 outras linhas, o que vai obrigar os usuários a fazer baldeação e gastar mais, embora o salário dos que ainda continuam empregados tenha tido aumentos irrisórios.

O sistema de transportes na cidade é péssimo e os usuários levam horas e horas de casa ao trabalho em um sistema caótico e desconfortável, que é agravado pela dificuldade de locomoção devido à quantidade enorme de obras, a maioria em ritmo ultra lento, sem previsão de término.
*
Manifestantes encurralam a cavalaria montada da tropa de choque da PM do Rio. Confira o vídeo do jornal A Nova Democracia.