Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A República da Odebrecth: quem será crucificado?

Sexta, 14 de abril de 2017


Minha foto
Por Cida Torneros

Quando foi proclamada a República Federativa da Odebrecht? Nos anos 80 ou 90. Vivemos Esta modalidade de República vendida ou comprada e somos todos reféns de criaturas amorais.

Até Quando? A reportagem da Veja é pouco diante das divulgações de executivos da grande Odebrecht para nos esfregar nas caras o quanto fomos ludibriados.

Teremos direito a apedrejá-los em praças públicas? Ou talvez em grandes arenas? Ora Senhoras e Senhores, o choque é extremo e o revide do povo brasileiro deveria ser também. Forca. Guilhotina. Prisão perpétua. Sei lá. Seguiremos sendo nós os bobos da Corte.

Que me perdoem os tais comandantes de Odebrechts da vida mas o seu senso de respeito ao seu país é igual a menos zero. Emiliano, Filho e executivos administravam uma quadrilha de ladrões eleitos pela boa fé de uma população tripudiada. Nas ruas, quem sabe, possamos retomar o que nos roubaram. Em dia de agonia de Jesus, simbolicamente, quantos ladrões serão crucificados ao lado do Cristo?

Nosso sangue eles já sugaram. Nossa fé ainda não conseguiram. Mas o nosso entendimento os levará com certeza a pagar cada crime que cometeram.
 
*Maria Aparecida Torneros
 
Jornalista, poeta, escritora, mãe, filha, irmã, tia, prima, madrinha, cunhada, sogra, amiga, amada, tia avó e sonhadora de um mundo melhor e sustentável!