Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Anitta é a 1ª brasileira a ganhar o prêmio VMA, nos EUA

Segunda, 29 de agosto de 2022
                               © Divulgação
Agência Sputnik De Noticias
29.08.2022

A cantora e compositora Anitta foi premiada durante o Video Music Awards (VMA), da MTV, neste domingo (29). A artista se tornou a primeira brasileira a ser reconhecida na premiação internacional.

Anitta venceu a categoria melhor clipe de música latina com o megahit "Envolver", que a levou para o topo das paradas mundiais. Ela concorria com Bad Bunny, Becky G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin.
Em discurso, a artista celebrou o fato de ser a primeira brasileira a vencer a premiação e lembrou da criminalização do funk, ritmo que marcou sua carreira.

"Hoje é um dia histórico. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil, e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso seria possível. Então muito obrigada", disse a cantora.


Discurso HISTÓRICO da primeira brasileira a vencer um #VMAs - Anitta:
“Fui criada no gueto do Brasil — para quem nasceu lá, nós nunca poderíamos pensar que isso seria possível. Então muito obrigada”