Sábado, 1 de junho de 2013
Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
O atendimento telefônico pessoal ao contribuinte prestado
pela Receita Federal por meio do número 146 está temporariamente
indisponível, em razão do encerramento do contrato mantido com a empresa
que prestava o serviço.
Ao ligar para o número, o contribuinte só obterá informações
automatizadas sobre a declaração do Imposto de Renda ou da situação do
CPF.
De acordo com o comunicado da Receita Federal, todo esforço vem sendo
empreendido no sentido de vir a ser viabilizada, o mais breve possível,
a celebração do novo contrato para proporcionar o restabelecimento da
prestação do serviço.
“Até que seja formalizada a nova contratação da empresa que irá operar o call center, o contribuinte poderá realizar agendamento de serviços ou obter informações da Receita Federal utilizando o site www.receita.fazenda.gov.br , informou a Receita.
Para informações sobre a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o contribuinte deverá utilizar o site www.pgfn.gov.br .