Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Justiça eleitoral e Justiça Federal se unem para ampliar recadastramento eleitoral

Quinta, 6 de junho de 2013
A partir de hoje, servidores da Justiça Federal colaborarão com a Justiça Eleitoral no processo de recadastramento de eleitores do DF, graças ao acordo de cooperação assinado na tarde desta quarta-feira (5/6) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Mario Machado, e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Mário César Ribeiro.

Com a assinatura, ocorrerá a instalação de postos de atendimento para a coleta dos dados biométricos de servidores, magistrados e colaboradores do TRF 1ª Região. Com isso, todos estarão aptos a votar nas Eleições Gerais de 2014, quando todos os eleitores do Distrito Federal, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, deverão ser identificados a partir das informações coletadas.

Como parte do acordo de cooperação, o TRF designará servidores para realizar o recadastramento, que trabalharão em regime de dedicação exclusiva sob a supervisão de servidor do TRE-DF.

Biometria

O recadastramento é obrigatório e gratuito para todos os 1.862.435 eleitores com título no DF, além daqueles que pretendem transferi-lo para a capital e para os que pretendem tirar o título pela primeira vez. Para agendar o recadastramento, basta acessar o site do TRE-DF (www.tre-df.jus.br ) ou ligar para o número 3048-4000.

Fonte: TRE-DF