Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PM do Rio desativa cabines na capital fluminense

Quarta, 17 de julho de 2013
Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
O Comando-Geral da Polícia Militar (PM) do Estado do Rio de Janeiro resolveu desativar cabines de policiamento espalhadas pela capital fluminense. Em nota, a corporação diz que o policiamento com o apoio de cabines vem sendo avaliado pelo comando da instituição. "Muitas cabines estão sendo desativadas para que o policiamento seja mais dinâmico e não estático."
 

A PM informa ainda que a cabine não é o único recurso de segurança para uma localidade. Comandantes e supervisores fazem avaliações com frequência para identificar que tipo de policiamento será empregado em cada região. 

Além disso, "os policiais que ficam em cabines constantemente são acionados para ocorrências em locais próximos. Pode acontecer de uma cabine estar vazia por conta de algum chamado”.
= = = = = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: O Rio de Janeiro decidiu desativar as cabines de policiamento na capital do Estado. Já aqui em Brasília, a despeito do então candidato ao Buriti, hoje governador Agnelo Queiroz, ter assumido o compromisso de desativar os chamados "kinders ovos", os caríssimos e ineficientes postos da PMDF, dando-lhes destinações outras, os postinhos policiais continuam. Pior, alguns foram ampliados e outros implantados.

Esses postos sempre foram apontados como ineficientes no combate e prevenção da criminalidade. Chegaram a ser alvo de documento crítico de um oficial superior da PMDF. Tal oficial foi punido por isso.