Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Festa do PDT de Lupi em Brasília e no Rio para lançar Ciro Gomes candidato a presidente atropela memória e lições de Brizola

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Ciro, Dilma e Lupi no Congresso do PDT em Brasília… 


…e Brizola, que ontem (22) festejaria 94 anos.

Festa para Ciro na sombra da memória de Brizola

Por Vitor Hugo Soares, editor do Blog Bahia em Pauta
Propaga-se, em meio a intenso e estranho foguetório de artifício e alarido, a notícia da festança que o PDT preparou para este fim de semana, em Brasília, de todos os bafafás e no Rio de Janeiro, de São Sebastião crivado de flechas. O motivo é o “lançamento bem antecipado” – diz nota na coluna Esplanada, da Folha – da candidatura do esquentado político de alta rotatividade partidária, Ciro Gomes (ex-ministro de Lula), a presidente da República em 2018, pelo partido fundado por Leonel Brizola (legendário nome da política brasileira), atualmente sob o comando do notório Carlos Lupi (ex-ministro dos governos petistas de Lula e Dilma), que segue amigo do peito e operando a serviço dos dois.

Não é preciso ser bom detetive, ou razoavelmente informado repórter e analista político, para detectar: As pegadas mal disfarçadas desta armação toda têm origem no Palácio do Planalto. Bem próximo do local, o PDT realiza o seu Congresso Nacional, com visita aguardada da presidente da República que, de uns dias para cá, voltou a bater asas com intensidade para o brizolismo.

Leia aqui no Bahia em Pauta a íntegra do artigo