Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

🎂33 ANOS DE VILA RORIZ❤️

Quinta, 4 de agosto de 2022

🎂33 ANOS DE VILA RORIZ❤️  [no Setor Oeste do Gama]

Hoje é o aniversário desse setor periférico de uma cidade periférica, que foi construído com o suor e o trabalho de gente trabalhadora e honesta, que chegou aqui e plantou o coração no chão de seus quintais.

Chegamos antes do asfalto, do encanamento, do esgoto, da Escola Classe 28, das igrejas...

Chegamos depois da Cachoeira da Loca e seu pranto de bilhões de anos, que esculpiu rochas tão antigas quanto a própria Terra, do Cerrado e sua beleza, do Meloso e do canto das águas do Córrego Serra, do Gama e seu desenho de colméia...

E aqui construímos nossos lares e uma comunidade vibrante, que só a gente pobre, humilde, simples e forte desse país é capaz de fazer.

Tenho orgulho de ter nascido, crescido e de viver aqui até hoje com a minha família.

Qualidade de vida pra mim é morar num lugar onde os meus vizinhos me viram nascer, onde esbarro todos os dias com amigos de infância, é atravessar a rua e deixar meus filhos na escola e na creche, ter uma cachoeira belíssima na porta de casa, precisar descer duas ruas para dar um abraço na minha avó, chegar no trabalho de bicicleta em 10 minutos, ver o pôr do sol no horizonte, garotos jogando xadrez na praça à noite, crianças brincando num parquinho de areia ao abrir o portão e ouvir o som de capoeira que vem do pátio da escola.

Esse é o meu lugar no mundo! Quem mora no Gama ama! Mas quem vive aqui, é feliz!


#GamaDF

https://www.instagram.com/p/Cg2XrUNujUG/?igshid=MDJmNzVkMjY=