Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Laboratório do HRG parou de fazer exames de sangue. Será que Rollemberg vai dizer que a culpa é dos sindicalistas que ‘mentem descaradamente’?

Terça, 12 de setembro de 2017
 Foto arquivo gamalivre.com.br

Tiraram o tubo!

Por falta de tubo coletor (isso mesmo que você leu, TUBO COLETOR), laboratório do HRG deixou hoje (12/9) de fazer exames de sangue. Seria culpa dos sindicalistas “que mentem descaradamente”, Rollemberg? A culpa é do seu governo!

O caos que já impera no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) é, também, caos que impera no Hospital Regional do Gama (HRG). E o governador continua no seu blá blá blá de que a culpa é do servidor público. Dos sindicalistas que, segundo ele, “mentem descaradamente”.

De qual governo é a responsabilidade pela situação descarada que os pacientes do HRSM e HRG —e de todos os demais hospitais da rede do DF— são submetidos? Dos sindicalistas? Dos usuários do sistema? De qual governo?

A falta de tubos para fazer os exames de sangue, pode parecer para algumas pessoas — mas não para aquelas que sofrem nos hospitais— uma coisa boba. A impossibilidade de realizar o exame é o aumento da probabilidade de agravamento de uma infecção, por exemplo, de uma doença outra ou a fatalidade de uma morte, pois o diagnóstico não poderá ser feito de modo como preveem os protocolos médicos.

Além disso, a não realização do exame laboratorial prolonga desnecessariamente a permanência do paciente no hospital, trazendo custos adicionais, impedindo que outros pacientes consigam vaga, o que pode provocar até a morte, antes mesmo de receberem os cuidados do Estado.

No HRSM, cinco horas e meia para ser atendido

E no Hospital Regional de Santa Maria, o HRSM, hoje foi mais um dia de caos para pacientes. Acidentado em moto, usuário ficou cinco horas e meia sem conseguir atendimento.

É o caos, governador! E não sou eu e também os novos bodes expiatórios dos seus discursos, os sindicalistas, os culpados.

Acorda, governador! A maior culpa pelo caos é de seu governo.

Veja também:

Hospital Regional de Santa Maria pede socorro; 'lá só atende se chegar morto'

SindSaúde acaba de lançar a mais nova produção cinematográfica do DF: O Vendedor de ilusões. Estrelando . . . tchan tchan tchan tchan!! Assista!