Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 16 de outubro de 2011

"Mais uma excursão da Distritais Turismo"

Domingo, 16 de outubro de 2011
Do Blog do Hélio Doyle
O que os deputados Olair Francisco, do PTdoB, e Israel Batista, do PDT, vão fazer em Zurique, na Suíça?

 Resposta: passear.

              Quem arcará com os custos das viagens?

 Resposta: os cofres públicos.

              A Câmara Legislativa não terá sessões enquanto eles estiverem viajando?

 Resposta: sim, terá.

              Um absurdo, pois. Dois deputados matam o trabalho, ganharão os subsídios mesmo faltando, ainda receberão diárias e terão as passagens pagas com dinheiro público. Para passear.

              Mas o pior é que isso virou rotina. O governador Agnelo Queiroz – cuja viagem se justifica, embora não fosse essencial – vai de novo ao exterior acompanhado de deputados distritais que nada terão a fazer na Suíça, a não ser, basicamente, passear, comer e dormir. E posar ao lado do governador para dizer que são importantes. A alegação de que a Câmara deve estar representada em viagens do governador é ridícula, pois os deputados são, nas comitivas, figuras inúteis.

              Os dois deputados são presidente e vice-presidente de uma tal Frente Parlamentar em Defesa de Brasília como Sede para a Abertura da Copa de 2014. Uma das quase 30 “frentes” que a Câmara tem. Essa inútil “frente” foi criada há poucos dias, parece até que para tentar justificar as viagens à Suíça. O que a frente fez, com eficácia, para defender a abertura em Brasília? Rigorosamente nada, e nem teria mesmo o que fazer.

              Ou será que os deputados estão indo a Zurique para convencer os cartolas da Fifa? Se for isso, agora vai! Teremos a abertura!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Leia também: Rumo à Suíça, sem expectativas