Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Copa da Fifa: clima da copa continua frio, gelado, no Gama e no restante do DF

Segunda, 9 de junho de 2014
Clique nas imagens para ampliá-las. Fotos: Gama Livre — 7/6/2014
Faltam apenas quatro dias para a Copa da Fifa, pois do Brasil não é. E o clima não esquentou nas quadras do Distrito Federal. Nem nas comerciais do Plano Piloto e nem das demais regiões administrativas, apesar do esforço da mídia e do governo do DF para que as ruas sejam enfeitadas.
No último sábado (7/6), em pouco mais de uma hora desceram da W3 Sul para a CLS 306/307 apenas 13 veículos com algum enfeite para a Copa da Fifa. Desses 13, dois chegaram a colocar bandeiras no capô do automóvel. Os demais apenas bandeirinha na janela ou fitinha na antena. O ‘Data Gama Livre’ estava posicionado num restaurante de esquina bem em frente ao supermercado da entrequadra. A ‘pesquisa’ se prendeu apenas aos carros que desciam. Os carros que subiam em direção à W3 não foram preocupação da pesquisa.
Registre-se que a base de observação do 'Data Gama Livre', um restaurante onde há alguns aparelhos de TV e que certamente os jogos da Copa devem aparecer, estava enfeitado. Somente com bandeirinhas, mas estava.
A imagem acima, além de comprovar que a CLS 306/307 (como a quase totalidade das quadras Comerciais Locais do Plano Piloto) não está nem aí para se enfeitar para a Fifa, demonstra que o 'Data Gama Livre' está certo na pesquisa. Não se vê sequer uma bandeirinha, nem nos carros estacionados e nem naqueles que passavam pela quadra no momento da foto (12h56 do sábado, 7 de junho).
No Gama o clima da Copa também é frio, quase gelado

Comercial das Quadras 23/24 do Setor Leste do Gama (conhecida como Antigo Setor Bancário), uma das mais animadas nas copas anteriores. Faltam apenas quatro dias para chegarmos à Copa da Fifa e veja, abaixo, fotos deste sábado (7/6). Olhe como está o clima. Será que ainda esquenta? Enfeite em dois quiosques de churrasquinho, uma bandeira em uma papelaria e bandeirolas e pintura de meio-fio na frente de uma banca de revista que vende figurinhas da copa.


Abaixo, visão da parte 'animada' do Antigo Setor Bancário Leste. Dois fios de enfeites,  e somente dois, cruzam a quadra.


Pedala GDF!
Na foto abaixo o esforço do governo do DF em criar o clima da copa. Postes pintados com amarelo e verde. E que amarelo mais sem graça! E que verde horrível! Não é certamente o verde e amarelo da bandeira brasileira. Ou a tinta é ruim, ou o pintor vacilou, ou teve gente que andou comprando gato por lebre. Dizem que o governo do DF andou gastando R$5 MILHÕES com tinta para colorir o clima. A bandeirinha aí na foto abaixo não faz parte do 'enfeite', mas está de intrusa apenas para que se possa comprovar qual seria o verde/amarelo de nossa bandeira. Olha só a diferença das cores do Brasil e dos postes do GDF.


As duas fotos a seguir são da principal quadra comercial do Setor Oeste do Gama. Nada de bandeirolas, meios-fios pintados de verde e amarelo. Apenas uma bandeira solitária saindo da janela de um apartamento —no lado direito da segunda foto e assinalada com uma seta branca— e nada mais.