Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Fernando Tolentino, em apoio ao Blog Gama Livre e aos demais blogues do Gama atacados

Terça, 8 de outubro de 2019
Só se pode realmente esperar esse tipo de atitude dessa gente que habita o esgoto da política.


Por
Fernando Tolentino, jornalista 

Não estive no ato em solidariedade ao Gama Livre porque não sabia previamente que ocorreria.

Aliás, não estava acompanhando as agressões contra o importante blog de Taciano Lemos, que se estende a outros veículos de vocação democrática do Gama, especialmente os de esquerda.

Só se pode realmente esperar esse tipo de atitude dessa gente que habita o esgoto da política.

É um ajuntamento de vermes que só defendem interesses privados, acostumaram a ter o Estado a serviço de seus privilégios e encaram as relações na sociedade como uma competição em que fazem questão de verem os outros derrotados, desprovidos de condições mínimas para sobreviverem.

São minoria, porque a maioria é explorada, mas precisam afastar os mais humildes da esquerda. Ou seriam banidos da política.  Só conseguem afastar o povo da esquerda com o uso das mentiras ("fake news") e a disseminação do ódio ou do medo. Daí a radicalização, o apelo à violência.

Mas estamos preparados para enfrentar essa imundície, essa baixaria.

A imprensa democrática e de esquerda do Gama conta conosco sempre que precisar.

Nossa solidariedade ao Gama Livre e aos órgãos de imprensa que tenham também sido atacados, como o Blog do Arretadinho, de Joaquim Dantas, o portal DF em Foco, de Paulo Tavares, e o portal Gama Cidadão, de Israel Carvalho.

==========
O editor do Blog Gama Livre, sensibilizado agradece a Fernando Tolentino as palavras de apoio. E não só em apoio ao Gama Livre, mas também aos órgãos de imprensa do Gama que sofreram, e sofrem, ataques descabidos. Grato também às pessoas que foram ao ato, inclusive às muitas que por outros compromissos deram uma passadinha para expressarem o apoio à liberdade de imprensa. A luta vale a pena!
-----------------
Entenda o caso

A LIBERDADE DE IMPRENSA E O BLOG GAMA LIVRE