Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de março de 2020

Ministério Público do DF requisita informações ao governador do DF sobre atos de corrupção na Saúde; ele terá até 10 dias úteis de prazo, a contar do recebimento do ofício

Terça, 3 de março de 2020

Do MPDF
Chefe do Executivo local disse à imprensa ter conhecimento de atos de corrupção e máfias no âmbito da Saúde
A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) quer ter acesso a todas as informações sobre irregularidades na gestão da Secretaria de Saúde do DF que motivaram as declarações do governador do DF, Ibaneis Rocha, nesta terça-feira, 3 de março, à imprensa local. Para o promotor de Justiça Clayton Germano, o chefe do Executivo tem a obrigação e o dever de repassar às autoridades competentes informações sobre ilicitudes de que tenha conhecimento.
Para iniciar as investigações e responsabilizar os envolvidos, a Prosus requisitou informações e documentos ao governador do DF, Ibaneis Rocha; ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto; e ao controlador-geral do DF, Paulo Martins. O Ministério Público pede o envio de documentos, relatórios e processos administrativos, em meio eletrônico, no prazo de dez dias úteis, a contar do recebimento do ofício.