Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de abril de 2021

Justiça converte em preventiva prisão de autuados por agredirem com barra de ferro e fogos de artifício torcedores com a camisa do time do Gama

Terça, 27 de abril de 2021

O juiz do Núcleo de Audiência de Custódia - NAC do TJDFT converteu em preventiva as prisões em flagrante de Dânel Dias da Silva, Elizeu Victor Pereira e Helcio de Sousa Silva. Eles foram autuados pela prática, em tese, de dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça e com emprego de substância inflamável ou explosiva, bem como de expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso.

Na audiência de custódia realizada na noite da última segunda-feira, 26/04, o magistrado destacou que os fatos narrados no auto de prisão em flagrante apresentam “concreta gravidade”. De acordo com o documento, os autuados direcionaram golpes com barra de ferro a pessoas que usavam o uniforme do Gama e soltaram fogos de artifício em direção de quem estava no local. Os fatos ocorreram na noite do último domingo, 25/04, em um distribuidora de bebidas em Vicente Pires. 

“As imagens insertas no APF demonstram uma verdadeira cena de selvageria na qual os autuados estariam envolvidos em uma inadmissível briga entre pessoas que se autoproclamam como torcedores, mas a rigor, passam longe de serem. (...) O enredo que se colhe do APF, portanto, no modo de ver, se assemelha muito mais à ação de pessoas perigosas, que agem em conjunto do que, propriamente a torcedores”, afirmou.

O magistrado salientou ainda que a gravidade do fato está evidenciada pela violência, pelo absoluto descaso à incolumidade pública e pela motivação fútil da ação. Para o julgador, esses motivos são “suficientes para a decretação da prisão preventiva para resguardo da ordem pública”. 

O inquérito policial será encaminhado para a 2ª Vara Criminal de Taguatinga, onde o processo irá tramitar.

PJe: 0707056-21.2021.8.07.0007

Fonte: TJDF