Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Campeonato brasiliense de rugby em cadeira de rodas será neste sábado (17/12) e domingo (18/12) no Gama. Entrada franca

Terça, 13 de dezembro de 2022

Campeonato brasiliense de rugby em cadeira de rodas

Três equipes do Distrito Federal disputam o título regional da modalidade nos dias 17 e 18 no Gama. A entrada na competição é franca.

Apesar de o Gama ser conhecido por seu time de futebol, outros esportes vêm se destacando como é o caso do Rugby em cadeiras de rodas que vem se tornando um esporte bem conhecido na cidade principalmente pelos anfitriões da casa, BSB Quad Rugby time formado em 2011, que apesar de o time ser novo eles já colecionam conquistas como o campeonato IX Campeonato Brasileiro de 2021.

Além de abrir as portas para a inclusão, a modalidade oferece aos amantes dos esportes de grande contato físico a oportunidade de mostrar não só sua força, mas também sua velocidade, inteligência e agilidade, já que essas são as principais características do rugby em cadeira de rodas.

O Campeonato Brasiliense de Rugby em Cadeira de Rodas será realizado no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama no sábado (17/12) a partir de 9h e domingo (18/12) a partir de 8h com entrada franca com apoio da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) em parceria com a Secretaria de esportes do DF através de emenda parlamentar do Deputado Eduardo Pedrosa.

Esse campeonato tem potencial para se tornar uma competição permanente no Calendário da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas contará com a participação de três equipes, promovendo e consolidando a reabilitação das pessoas com deficiência e inclusão por meio do esporte.


Serviço?

O que é? Campeonato Brasiliense de Rugby em cadeiras de rodas

Quando? Sábado, dia 17 a partir das 9h e domingo, dia 18 a partir das 8h

Quanto? Entrada Franca

Onde? Centro Olímpico e Paralímpico do Gama

Outras informações: 61 98495 9043