Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Tico de Moraes apresenta ‘Saigon’, show em homenagem a Emílio Santiago. A entrada é gratuita

Quarta, 7 de dezembro de 2022

No repertório do espetáculo, nesta sexta-feira (9), no CTJ Hall, estão canções como Saigon, Verdade Chinesa, Pelo Amor de Deus e Logo Agora. A entrada é gratuita


Na edição desta semana do projeto Sextas Musicais, o cantor, compositor e guitarrista Tico de Moraes leva ao palco do CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, um espetáculo em homenagem a um dos maiores artistas da música brasileira, Emílio Santiago (1946-2013). No roteiro de Saigon, que será apresentado nesta sexta (9), às 20h, estão canções como Saigon, Verdade Chinesa, Pelo Amor de Deus e Logo Agora, com arranjos e interpretações próprias em uma linguagem jazzística e bem brasileira.

Além de Tico de Moraes, compõem o elenco desta apresentação Misael Barros, bateria, e Alexander Raichenk, teclado e saxofone. Com entrada gratuita, o espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

Emílio Santiago teve sua carreira marcada por uma celebrada discografia que vai desde clássicos brasileiros até canções em outras línguas, evidenciando seu ecletismo artístico. E este é um ponto de convergência entre ele e Tico de Moraes: a qualidade e versatilidade dos respectivos repertórios interpretados.

Tico possui referências musicais bem definidas, como Dick Farney, Dean Martin, Frank Sinatra e Emílio Santiago. Ele transita em diferentes estilos, especialmente o jazz e a MPB.

Com mais de 5 milhões de streams no Spotify, Tico tem oito álbuns e 38 Singles/EPs gravados. Apresentou-se com Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Gilson Peranzetta e Maurício Einhorn.

Grande parte de sua obra é marcada por músicas autorais, como Our Crime, Break in, Much Rain, She’s awesome e o dueto com Jane Duboc em Pas-de-Deux, feita com Gustavo Baião. Tem parcerias musicais com cantores e compositores como Marcos Sacramento, Socorro Lira, Fhernanda Fernandes, Gustavo Baião, Elisa Queirós, Nelson Wellington e João Pinheiro. Em 2018, participou do programa Um Café lá em Casa, produzido pelo renomado guitarrista Nelson Faria.

Lançou o álbum Fine, que traz standards do jazz e hits do pop. Apresentou o show Jazz e Música Brasileira em importantes casas de sua cidade. Participou do espetáculo Chet - Retratos Musicais, um tributo ao genial trompetista, produzido pela All of Mi Produção Musical. Apresentou-se em Brasília no Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Funarte, Sesc Brasília e no Clube do Choro. Em Belo Horizonte foi no Mercado Grano e, no Rio de Janeiro, Sala Baden Powell, Beco das Garrafas e no Centro da Música Carioca.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Serviço

Evento: Sextas Musicais com público presencial e transmissão ao vivo

Espetáculo Saigon

Elenco: Tico de Moraes, voz e guitarra; Misael Barros, bateria; Alexander Raichenk, teclado e saxofone

Data: 9 de dezembro de 2022

Horário: 20 horas

Local: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson - SEP-Sul 706/906

Entrada gratuita

Recomendamos o uso de máscara de proteção facial


Fonte:

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com