Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Cláudio Nucci se apresenta neste final de semana no Feitiço das Artes, em Brasília

Sexta, 2 de dezembro de 2022

Vejam que pauta legal! Depois de anos, Cláudio Nucci retorna aos palcos de Brasília com suas canções emblemáticas em show neste final de semana (2, 3 e 4 de dezembro)

O músico Cláudio Nucci é um dos destaques da programação de dezembro no Feitiço das Artes

Dono de uma voz suave e de composições que marcaram as décadas de 80 e 90, Cláudio Nucci se apresenta neste final de semana na tradicional casa noturna Feitiço das Artes com convidados especiais.

            Já faz um tempinho que a voz que embalou milhares de casais apaixonados nos anos 80 não se apresenta em Brasília, mas Cláudio Nucci ao lado da cantora Dri Gonçalvez divide o palco do Feitiço das Artes com o grupo Gente de Casa nesta sexta, sábado e domingo(02,03 e 04/12). Integrante do conjunto Boca Livre na sua formação original em 1979, as composições do músico sempre foram sucesso desde seu primeiro lançamento independente, com as canções “Quero Quero” e “Acontecência”, as quais imediatamente se tornaram temas de novela da TV Globo.

            A proximidade de Cláudio Nucci com o grupo brasiliense Gente de Casa vem de longa data, assim como a própria história desta formação, considerada uma espécie de  “highlander” da música brasiliense, já que sempre fez parte do  cenário musical da cidade.  Fundado em 1975, o Gente de Casa participou desde os primórdios do projeto Cabeças até os dias atuais tendo como marca registrada os arranjos vocais. Nesta linha de trabalho, no repertório dos brasilienses, não poderiam faltar canções de autoria de Nucci o que mantém a amizade.

            O Feitiço das Artes retomou a tradição de contar com ícones da arte brasileira em seu palco, como é o caso de Cláudio Nucci cujas canções sempre foram grandes amigas das boas rodas de violão espalhadas pela cidade, sobretudo nos anos 90. Quem de nós, nunca cantarolou  “Sapato Velho”, “A hora e a vez” ou “Toada” ?  O traço melódico unido à densidade poética e a meiguice instalada em Nucci compõem a fórmula para que suas músicas fiquem em evidência de maneira muito intensa e rápida. Como acontece em rádios e trilhas sonoras.

            Os shows desta semana revisitam o repertório mais conhecido do compositor paulista, incluindo a fase dedicada ao mestre Dorival Caymmi. A dobradinha com a cantora Dri Gonçalves e o Grupo Gente de Casa, faz desta uma oportunidade rara!

            Garanta logo o seu lugar! Está imperdível

 

SERVIÇO:

CLÁUDIO NUCCI, DRI GONÇALVES E GENTE DE CASA

02, 03 E 04 DE DEZEMBRO — 20H30MIN

 

FEITIÇO DAS ARTES — 306 NORTE, BLOCO B

RESERVAS: 3548 1680

COUVERT: R$ 40,00

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA : LIVRE

Fonte: Assessoria de Imprensa — TITA LYRA (61. 99984 8445)





=============
Pra lembrar:

Video postado no Youtube pelo canal