Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 5 de abril de 2014

#gimnão; Servidores tentam barrar indicação de Gim para o TCU

Sábado, 5 de abril de 2014

CONVOCAÇÃO URGENTE!

Em virtude do pedido de aposentadoria do Ministro VALMIR CAMPELO, protocolado nesta data, as Associações Nacionais dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Ministério Público de Contas (AMPCON) CONVOCAM os Auditores de Controle Externo, Procuradores de Contas, demais servidores, mídia e demais segmentos da sociedade civil organizada para participar do II ATO PÚBLICO NA RAMPA DO TCU e protestar contra a provável indicação do Senador GIM ARGELLO para o cargo vitalício de Magistrado da mais Alta Corte de Contas do País.

O Congresso Nacional pode aprovar o nome do Senador já na próxima terça-feira, dia 8 de abril. Essa provável indicação pelo Congresso Nacional constituirá grave violação às exigências constitucionais de idoneidade moral e reputação ilibada, já que o Senador foi denunciado pelo Procurador-Geral da República no Inquérito 3.059 pelo crime de peculato e dispensa indevida de licitação.

Além Disso, o STF autorizou a investigação no Inquérito 3.746 sobre indício da prática de crime de lavagem de dinheiro envolvendo o Senador, que também figura como acusado no Inquérito 2.724 que apura a prática de crimes de apropriação indébita, ocultação de bens e corrupção passiva. Investigação do MPDFT e da Polícia Civil do DF também indica, segundo a mídia, a participação do candidato em esquema fraudulento de concessão de bolsas de pesquisa para a Copa-2014.

PARTICIPE!



Fonte: Comunicação ANTC.