Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Farelos de asfalto tapam buracos no Gama

Quarta, 23 de dezembro de 2015
Do Blog do Arretadinho
Lambança para tapar buracos no Gama
Foto Taciano/Gama Livre
No Gama operação tapa-buracos é feita com uma espécie de farelo de asfalto e sem compactação
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Uma vergonhosa operação tapa-buracos foi feita nesta terça-feira (22) em vários locais na cidade do Gama. O que chama a atenção nessa operação é o material utilizado, uma espécie de farelo de asfalto, muito parecido com o material que é extraído antes da aplicação do asfalto e que não deve ser reutilizado. Os funcionários que participaram da operação, simplesmente jogavam o entulho nos buracos, sem que a máquina compactadora completasse o serviço.

Coincidentemente, no mesmo dia, o governador do Distrito Federal (mas que gosta de ser chamado de governador de Brasília), Rodrigo Rollemberg (PSB), esteve na cidade para inaugurar o novo terminal rodoviário, que começou a ser construído no governo passado.

O resultado dessa desastrosa e ridícula operação, foi que as ruas onde o entulho foi aplicado, amanheceram mais sujas devido ao trânsito intenso que espalhou a sujeira por toda a parte. Não se sabe ainda de quem foi a iniciativa da lambança, se da Administração Regional ou se do próprio GDF, fato que não tem mais nenhuma relevância porque, se foi de autoria de um ou de outro, já deixa claro o desrespeito com o dinheiro público e o tapa na cara da população já foi dado.
Entulho para tapar buracos no Gama
Foto Taciano/Gama Livre